Agenda Lazer e Cultura

Artista ministra curso de música voltado para mamães tentantes e adotivas à espera

Escrito por Marielly Campos

Isadora Canto realiza aulas no próximo dia 20 de novembro em São Paulo

Da Redação

Isadora afirma que o curso ajuda a abrir os caminhos, conectar, acolher e redescobrir sentimentos, medos e sensações - Foto: Reprodção/Facebook

Isadora afirma que o curso ajuda a abrir os caminhos, conectar, acolher e redescobrir sentimentos, medos e sensações – Foto: Reprodção/Facebook

A artista Isadora Canto realiza no próximo dia 20 de novembro, domingo, o curso Acalanto para tentantes e mães adotivas à espera. O curso, que será ministrado em São Paulo, tem como objetivo fortalecer o vínculo e ajudar a futura mamãe a se conectar com seu corpo.

Segundo a criadora do projeto, a música e o canto são usados, pois “causam efeitos significativos em nossos corpos”. Isadora acrescenta ainda que, para as mamães tentantes, ”a música ajudará a se conectar com seu corpo, com seu útero, o tornando sonoro e liberando diversos hormônios de bem estar assim como o hormônio do amor, a oxitocina tão importante no processo de fecundação e gestacional”.




No caso das mães de coração, que “esperam seu bebê a qualquer momento, o vínculo já vem se formando com o novo ser que irá chegar. Essa mãe já está gestando, só não o sente mexer na barriga, mas ele está ali, bem próximo, mexendo no coração”, diz a artista.

Segundo Isadora, o curso ajuda a abrir os caminhos, conectar, acolher e redescobrir sentimentos, medos e sensações.

Clique e veja também:
Animação “SING – Quem Canta Seus Males Espanta” busca a estrela dentro de cada um

Mesmo para as mamães que não sabem cantar, as aulas são indicadas. “Nem precisa ser afinada. As vivências são permeadas por música, ora cantada, ora tocada, às vezes apenas sentida ou explorada”, explica a criadora do curso.

Acalanto para tentantes e mães adotivas à espera
Data: 20/11
Horário: 9h às 12h
Local: Canto Acalanto
Pompéia – São Paulo/SP
Inscrições: projetoacalantobrasil@gmail.com
Mais informações: Facebook Projeto Acalanto
Site: Projeto Acalanto







Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário