Lazer e Cultura Livros, Filmes e Músicas

“As Aventuras de Peter no Reino de Mago Magmum” fala sobre liberdade e coragem

Escrito por Marielly Campos

Livro traz as aventuras de Peter, um garoto órfão, para libertar um unicórnio branco

Da Redação

Narrativa fala sobre liberdade interior e coragem para se descobrir - Foto: Divulgação

Peter é um garoto órfão, que vive em uma cidade chamada Sem Sorriso – Foto: Divulgação

“As Aventuras de Peter no Reino de Mago Magmum”, da autora capixaba Elaine Bastos Mayworm, traz para os pequenos leitores uma narrativa sobre liberdade interior e coragem para se descobrir. A obra discute questões como a importância de investigar o que os instiga, de compreender a inquietação que move toda a criança e conhecer a sim mesma e o mundo.

Peter é um garoto órfão, que vive em uma cidade chamada Sem Sorriso. A vida dele costumava ser monótona, até o dia que encontra uma concha mágica que lhe disse um segredo surpreendente – o misterioso unicórnio branco desejava ser livre, e Peter era o único que poderia ajudá-lo. Com isso, o personagem parte em uma aventura pela floresta encantada para cumprir essa missão. Ele só não contava que o terrível mago da noite, o Mago Magmum, iria tentar atrapalhar os seus planos.

Durante a jornada, ele enfrentará todos os desafios para salvar o unicórnio. No enredo, a importância da autodescoberta e da coragem dão o tom à narrativa.

Sobre a autora:

Elaine Bastos Mayworm escreve histórias para jovens e crianças e já publicou o livro O Segredo da Harpa Dourada, que também leva os pequenos a descobertas incríveis e os transporta para o universo dos verdadeiros contos de fada.
Elaine nasceu em Colatina, no Espírito Santo, cresceu no Rio de Janeiro e hoje mora em Ubatuba, em São Paulo. Sobre sua história ela revela: “Tenho dois netos maravilhosos: Lara e Pedro. Adoram histórias! Mas é assim mesmo, quem é que não gosta?”.

As Aventuras de Peter no Reino do Mago Magmum
Autora: Elaine Bastos Mayworm
Ilustrações: Ana Branco
48 páginas
Editora Pandorga




Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário