Educação Desenvolvimento Notícias

Curso auxilia professores a usarem o jornal na sala de aula

Escrito por Marielly Campos

Aulas gratuitas agregam jogos de linguagem, textos poéticos, narrativos, entre outros

Da Redação

Curso ajuda a facilitar o trabalho de leitura e escrita de notícias – Imagem: Reprodução

O Projeto Trilhas para Informar e Formar o Leitor, do Instituto Natural, oferece um curso à distância para professores de Ensino Fundamental I sobre o uso do jornal na sala de aula. Em parceria com o jornal Joca – voltado para jovens e crianças, as aulas serão ministradas à distância e buscam aprofundar o conhecimento do professor sobre os gêneros textuais de imprensa, com a intenção de facilitar o trabalho de leitura e escrita de notícias, reportagens e entrevistas, entre outros.

De acordo com a equipe do jornal, esse aprendizado é proposto pela BNCC (Base Nacional Curricular Comum) e apontado pelo último PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) como uma necessidade de aprendizado dos alunos brasileiros.

Clique e veja também: 
Saiba por que é importante ler para as crianças

As aulas online permitem ao professor adequar sua agenda, escolhendo os melhores horários para fazer as atividades. Apesar de focar nos educadores, qualquer pessoa pode se cadastrar e acompanhar as aulas.

O curso agrega jogos de linguagem, textos poéticos, narrativos, jornalísticos, leitura literária e leitura na aquisição do sistema de escrita.

Clique aqui e saiba como participar.

Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário