Lazer e Cultura Agenda Vai com os pequenos?

Exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo é prorrogada até fevereiro

Escrito por Marielly Campos

Mostra que homenageia o clássico programa de TV já recebeu mais de 570 mil visitantes

Da Redação

A exposição Rá-Tim-Bum, O Castelo, em cartaz no Memorial da América Latina, em São Paulo, foi prorrogada e fica em cartaz até o dia 4 de fevereiro de 2018. A mostra, que chega a sua terceira temporada, é uma parceria da Fundação Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico.

Para esta nova fase, a exposição terá uma novidade, segundo contou o diretor Felipe Pinheiro, em matéria publicada no site do Memorial. “Teremos um novo cenário dentro da exposição: um grande mural para que as pessoas extravasem suas emoções, deixem seu autógrafo, façam selfies e, assim, eternizem o momento da visita”.

O presidente do Memoria, Irineu Ferraz, afirmou ainda que o grande número de pedidos dos fãs recebidos pelas redes sociais. De acordo com a organização, de 31 de março, quando foi inaugurada, até 30 de setembro, 570 mil pessoas visitaram a exposição. Além disso, 20 mil visitas com ingressos gratuitos, cedidos para escolas públicas, além de entidades filantrópicas e assistenciais foram registradas.

O Castelo

Um dos grandes sucessos da TV Cultura, o programa Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. A série contou com 90 episódios e trazia entre os personagens principais Nino (Cássi Scapin), Biba (Cinthya Rachel), Pedro (Luciano Amaral) e Zequinha (Freddy Allan), entre outros grandes nomes como Sérgio e Cláudio Mamberti, Rosi Campos e Ângela Dip.

Serviço

Rá-Tim-Bum, o Castelo – Terceira Temporada
Data: De 1/10/2017 a 4/2/2018
Visitações: Terça a sexta-feira, das 9h às 21h | sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00)
Bilheterias (Vendas a partir de 26/9): Memorial e www.ratimbumocastelo.com.br
Funcionamento da bilheteria do Memorial: terça a sexta-feira, das 9h às 18h | sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h.
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15 (pagos)
Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda
Acesso: portões 8, 9 e 12
Classificação livre

Mostra está em cartaz no Memorial da América Latina, em São Paulo – Foto: Reprodução/Facebook

* Fotos: Reprodução/Facebook

Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário