Desenvolvimento Notícias Saúde

Fisher-Price faz recall de quase cinco milhões de cadeirinhas de bebê

Escrito por Marielly Campos

Grupo americano anunciou recolhimento dos produtos após indícios de que as cadeiras provocaram cerca de 30 mortes em uma década

Da Agência Brasil

O grupo americano Mattel anunciou que vai fazer um recall de 4,7 milhões de cadeiras de balanço de bebê da marca Fisher-Price disponíveis no mercado mundial. A medida, anunciada no último dia 12, foi tomada após indícios de que as cadeiras provocaram cerca de 30 mortes em uma década. O recall é para todas as unidades do modelo Rock’n Play Sleeper.

A empresa pede aos consumidores que adquiriram as cadeiras que entrem em contato pelo site para obter reembolso. Segundo a Mattel, a decisão de recall seguiu a orientação da Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos Estados Unidos.

Clique e veja também:
Sociedade de pediatria alerta para risco de ingestão de álcool por grávidas
Meningite tem maior incidência em crianças menores de cinco anos

“Considerando os incidentes relatados nos quais o produto foi usado […] decidimos, em parceria com a Consumer Product Safety Commission (CPSC), que o recall é a melhor ação”, disse em comunicado a Fisher-Price.

No início de abril, a comissão emitiu uma advertência sobre o produto. Na advertência, o colegiado citou a morte de 32 crianças desde 2009, quando o produto começou a ser comercializado. De acordo com o comunicado, o uso da cadeira não é recomendado para bebês a partir dos três meses de vida, ou que já começaram a se movimentar sozinhos.


*Foto: Cadeirinha Rock ‘n Play Sleepers/Imagem reprodução

Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário