Notícias Comportamento

Mãe faz ilustração fofa para explicar por que a filha tem a cor da pele diferente da dela

Escrito por Marielly Campos

“Quando passeio com minha filha, muitas vezes, me perguntam se ela é minha filha mesmo. Tudo por uma questão de cores”, diz Carol em sua página no Facebook

Da Redação

Após responder tantas vezes se sua filha é adotada, uma mãe resolveu desenhar para mostrar o porquê de ela ser mãe de uma menina com tom de pele diferente do seu. Para vencer o preconceito, ou pré-conceito, como ela mesma diz, Carol Marques relata que “quando passeio com minha filha, muitas vezes, me perguntam se ela é minha filha mesmo. Tudo por uma questão de cores.”

Em sua página, ela afirma ainda que a curiosidade é normal, mas que decidiu fazer um texto para a filha, para as pessoas que gostam e para aquelas que “ainda olham através das lentes de pré-conceitos”. Nas ilustrações, feitas “com muito carinho”, ela usa a filha para dar “voz” à história, e diz que da mistura de cores entre ela e o marido, branca e negro, nasceu a pequena que tem “cor de criança”.

Clique e veja também:
Livros ajudam a combater o racismo
Vila Sésamo lança clipe para mostrar às meninas que elas podem ser quem quiserem
Mônica troca vestido vermelho em defesa das meninas


Carol explica ainda que “criança tem todas as cores para brincar, pra pular, correr e até dançar”. A ilustração foi postada na página de Carol no Facebook e já tem mais de 500 interações. Veja aqui.

Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário