Sem categoria Notícias

Menino de 3 anos deixa hospital pela primeira vez desde que nasceu

Escrito por Marielly Campos

Luiz Miguel nasceu prematuro de 28 semanas e enfrentou uma batalha pela vida

Da Redação

Luiz Miguel deixou o hospital com 12 kg e 84 centímetros – Foto: Reprodução

O pequeno Luiz Miguel Monteiro Filomeno, de três anos e quatro meses, deixou o hospital nessa quarta-feira, dia 19, pela primeira vez desde que nasceu em fevereiro de 2014. Prematuro de 28 semanas, Luiz Miguel, o Mig, havia passado toda sua vida na ala pediátrica do Hospital Celso Pierro, da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, interior de São Paulo.

Mig nasceu pesando pouco mais de 1 kg, com 34 centímetros. Ele teve complicações por, devido à prematuridade, não ter o pulmão totalmente formado ao nascer, o direito não se desenvolveu. O pequeno guerreiro lutou ainda contra um quadro de hemorragia intracraniana, hidrocefalia e uma anomalia no esôfago. Por isso, enfrentou algumas cirurgias.

A alta de Luiz Miguel foi marcada por muita emoção. A equipe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica se reuniu para festejar o momento. Para os pais, a recuperação do menino foi um milagre.

A costureira Lívia da Silva Monteiro, de 33 anos, mãe do garoto; o pai Lúcio Filomeno, de 30 anos, que é policial militar; e a irmã Lavínia, de 7 anos, participaram da comemoração.

O pequeno vai para casa ainda sob cuidados médicos. Ele segue com uso de equipamentos para respirar e se alimentar. Mig contará ainda com uma equipe multiprofissional para auxiliá-lo a ganhar mais mobilidade e conseguir reduzir a dependência do suprimento do oxigênio.

Por enquanto, a circulação de Mig ficará restrita ao interior da casa, mas, em breve deve conquistar novos espaços. Luiz Miguel deixou o hospital com 12 kg e 84 centímetros.

Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário