Desenvolvimento Comportamento Notícias

Rapaz faz layout de serviço de streaming para ajudar mãe de menino autista

Escrito por Marielly Campos

Jovem personalizou tela inicial da Netflix para que criança pudesse assistir “Procurando Nemo” no formato que estava acostumada

Da Redação

O apelo de uma mãe na web chamou a atenção do jovem Rodrigo Lima. No quinto dia do ano, a moradora de Sorocaba (SP), Fernanda Torres, entrou nas páginas Netflix e da Walt Disney Studios, no Facebook, pedindo para que deixassem o longa infantil “Procurando Nemo” disponível pelo serviço de streaming, a fim de que o filho dela, Miguel, de seis anos, pudesse continuar assistindo. O menino é autista e estava acostumado a seguir um padrão.

“Meu filho é autista, está tendo crises desde dia 01, cada vez que procura o filme preferido dele e não encontra. Me ajudem”, postou Fernanda. “O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix, e agora não aparece mais. Ele está que só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu. Eu coloco no YouTube e ele desliga, e fala netclifes: nemo!”.

Ao ver a mensagem, Rodrigo Lima sugeriu que ela gravasse um DVD com o filme e criasse um menu personalizado, para que Miguel pudesse dar play no filme. Ele mesmo se propôs a criar e pouco tempo, respondeu à mãe com um link para acesso. A mensagem não só emocionou Fernanda, como também chamou a atenção de outros usuários da rede. Em sua página, Fernanda fez um texto emocionante para agradecê-lo:

“ […] Que Deus abençoe muito a vida dele, que ele conserve esse coração de bondade, de empatia, pois algumas pessoas acham que é simples, é só comprar um DVD, é só baixar da Internet, que eu estou fazendo tempestade em copo d’água, só quem tem um filho autista sabe o que é uma quebra de padrão, e o Rodrigo simplesmente fez o que ninguém fez, uma atitude linda, me fez chorar de alegria, pois assim que eu fizer o DVD, tenho certeza que meu filho vai ficar muito feliz. Na terça 8, é meu aniversário, foi o melhor presente que eu poderia ganhar. Agradeço ao Rodrigo Lima demais por isso. (Ele é tímido pessoal, não quer aparecer, mas podem agradecer que ele está vendo essa corrente do bem que ele causou)”.

Fernanda prometeu ainda registrar a reação de Miguel assim que conseguir gravar o DVD. “Estou aguardando achar uma mídia para gravar, e colocar ele para assistir, mas eu vou gravar a reação para todos verem. Aqui é só amor”, disse ainda a jovem.

Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário