Lazer e Cultura Livros, Filmes e Músicas

“Tenho Monstros na Barriga” ajuda os pequenos a lidarem com os sentimentos

Escrito por Marielly Campos

Livro conta a história de Marcelo, que sente várias “coisas” na barriga

Da Redação

O livro traz ilustrações divertidas e coloridas e faz a criança interagir com a história - Foto: Divulgação

O livro traz ilustrações divertidas e coloridas e faz a criança interagir com a história – Foto: Divulgação

“Na escola, Marcelo decidiu levantar a mão para responder a uma pergunta que a professora de matemática fez para a turma. Mesmo não tendo certeza da resposta, o menino resolveu arriscar. E sentiu um monstrinho grande, que parecia preencher toda a sua barriga. Marcelo desvendou o mistério. Era a CORAGEM.”

A obra “Tenho Monstros na Barriga”, da autora Tônia Casarin, traz de forma bem humorada e explicativa a história de Marcelo, um menino que sente várias “coisas” na barriga e começa a se questionar o que são. Após alguns questionamentos, ele passa a entender que são as emoções: raiva, tristeza, alegria, coragem, entre outros.

O protagonista passa a chamá-los de “monstrinhos”, e tem um para cada emoção. O livro traz ilustrações divertidas e coloridas e faz a criança interagir com a história, contando suas emoções e criando seus próprios monstrinhos.

Para a autora, desafiar-se no mercado literário infantil com a premissa de ajudar crianças a identificar seus sentimentos foi um projeto árduo e prazeroso. Ainda segundo Tônia, pesquisas mostram que programas baseados no desenvolvimento dessas habilidades sociais e emocionais beneficiam crianças em seu autoconhecimento, desenvolvendo habilidade de se ajustar socialmente a situações no mundo.

Na página do livro na internet ainda é possível fazer atividades relacionadas à obra – como imprimir desenhos para colorir.

Tenho Monstros na Barriga
Autora: Tônia Casarin
Onde encontrar: Site Oficial
Preço: R$ 39,00




Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário