Locais Kids Friendly Vai com os pequenos? Viagens

Vai viajar? Lista reúne dicas boas e baratas para ir com os pequenos

Escrito por Redação

De São Paulo à Praia do Forte, na Bahia, veja algumas opções para curtir as férias em família  

Da Redação

Parque Beto Carrero World tem mais de cem atrações para todas as idades – Foto: Divulgação

Parque Beto Carrero World tem mais de cem atrações para todas as idades – Foto: Divulgação

Programar as férias com as crianças sempre é um desafio. E isso começa muito mesmo antes de começar a arrumar as malas. Escolher o destino da viagem para agradar os pais e os pequenos nem sempre é tarefa fácil. Entretanto, destinos nacionais podem ser ótimas opções para agradar a todos, com baixos custos e atrativos em qualquer época do ano.

Para ajudar nesta tarefa, a momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis preparou uma lista com dicas. Veja:

1.São Paulo (SP)
Por incrível que pareça, a maior cidade da América do Sul também é grande nas opções de atrações para os pequenos. Se seu filhote for super curioso, um passeio interessante é o Catavento, museu que apresenta a ciência de forma divertida. No espaço, é possível tocar em um meteorito de verdade e entender como funciona um gerador de energia. O Museu do Futebol também faz a festa da garotada oferecendo uma série de atividades para quem é fã do esporte. Outra sugestão é a Biblioteca Villa-Lobos, que oferece programação variada e gratuita para estimular as crianças a ingressar no mundo dos livros.

2. Vinhedo (SP)
A apenas 76 km de distância da capital paulista fica a cidade de Vinhedo, que abriga o Hopi Hari, um dos mais importantes parques da América Latina. As diferentes atrações vão dos brinquedos mais radicais, como ágeis montanhas-russas, até aquelas focadas nos pequenos, como carrinho de bate-bate e roda gigante. Crianças com até 1 metro de altura entram gratuitamente. Já quem gosta de atrações aquáticas pode aproveitar o Wet’n Wild, que fica exatamente do lado do parque de diversões, na Rodovia dos Bandeirantes. Durante as férias, o local conta com os personagens da Turma da Mônica para animar a criançada.

3. Tiradentes (MG)
A cidade mineira respira história e tem atrações que agradam a família toda. Algumas das melhores opções de divertimento são os passeios de charrete pelo Centro e o de Maria Fumaça que vai até São João del Rei. Outras sugestões para o roteiro infantil são o Museu do automóvel, que conta com belos carros antigos, e a gruta Casa de Pedra, caverna que pode ser explorada com lanternas. Para hospedagem, ainda é possível escolher um vagão de trem como quarto. A pousada Trem do Imperador apresenta decoração temática e faz a alegria da garotada.

4. Balneário Camboriú (SC)
A cidade é uma opção atraente para as famílias mais aventureiras. No Parque Unipraias, por exemplo, tem o Youhooo!, espécie de trenó que faz curvas no meio da mata atlântica e permite a entrada de crianças a partir de seis anos. Mas um dos maiores atrativos da região é o Beto Carrero World, que conta com mais de cem atrações. Lá, os pequenos podem passear de pônei e andar de teleférico, além de se divertir na roda gigante e no carrossel. Os mais crescidinhos podem aproveitar as montanhas-russas, o elevador e os passeios de kart.

5. Fortaleza (CE)
A opção mais atraente para quem viaja com os pequenos é a aconchegante Praia do Futuro. Como o mar é agitado, a sugestão é aproveitar a infraestrutura que rodeia o local e que inclui piscinas, toboáguas e parquinhos. Na cidade, as crianças ainda podem aproveitar a programação cultural do Centro Dragão do Mar, que conta com museu e planetário. Para quem quer estender os momentos inesquecíveis, é possível ainda conhecer Aquiraz, a pouco mais de 20 km de Fortaleza, que abriga o Beach Park, um dos mais conceituados parques aquáticos da América Latina.

6. Praia do Forte (BA)
A visita ao Projeto Tamar é o melhor programa para crianças na região. O local é um centro de conservação de tartarugas marinhas criado pelo Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, e possibilita que os pequenos entrem em contato com a natureza de forma bem educativa. A Praia do Forte conta ainda com boas opções de hospedagem all inclusive e passeios a cavalo, caiaque e “tuk tuk”, aquela cabine motorizada para transporte de passageiros.

Sobre o autor

Redação

Deixe o seu comentário