Desenvolvimento Comportamento

Viagem de avião com crianças? Saiba como deixar o passeio tranquilo

Escrito por Marielly Campos

Detalhes como escolher o assento, pedir o menu infantil, entre outros, fazem a diferença

Da Redação

Vai viajar de avião com seu filho e está de cabelo em pé só de pensar em como será a experiência? Calma, os longos voos e as esperas em aeroportos não precisam ser traumáticas. Com algumas dicas, é possível transformar o momento em algo divertido. Menu infantil, lounges kids-friendly e escolha antecipada do assento são alguns detalhes que fazem toda a diferença.

Veja abaixo algumas dicas da oneworld, aliança de companhias aéreas da América Latina, que pode dar acesso a mais de 650 salas VIP em todo o mundo:

1.Reserve o menu das crianças
A maioria das companhias aéreas permite que os passageiros selecionem um menu para crianças em voos internacionais, mesmo antes de embarcar. Os menus infantis são especialmente selecionados para os paladares mais jovens e agradam as crianças.

2. Relaxe nos kid-friendly lounges
Nos principais aeroportos do mundo há lounges fantásticos. Alguns apresentam facilidades especiais para crianças, incluindo salas de jogos com brinquedos, TVs e atividades para todas as idades. A maioria dos lounges também inclui vestiários bem equipados para bebês e alguns oferecem espaços para dar banho nos pequenos antes de um voo ou durante uma conexão.

Antes de ir ao aeroporto, verifique se há lounge kid-friendly e como garantir acesso a ele. Ser passageiro frequente de uma companhia membro de uma aliança aérea é ótima ideia.

3. Não se perca
Verifique com antecedência de onde decola seu voo. Muitos terminais são distantes e é necessário a utilização de ônibus ou trem para completar os trajetos. Saber exatamente para onde ir evita longos percursos desnecessários e atrasos. O site do aeroporto é sempre uma boa opção para obter mais detalhes.

4. Confira e reserve o seu lugar
Em muitas companhias aéreas é possível para alguns passageiros escolher os assentos online e no momento da reserva, garantindo conforto e uma tarefa a menos no dia do embarque. Verifique como obter esse privilégio. É um detalhe que pode fazer muita diferença.

* Foto: StockSnap/PixaBay

Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário