Desenvolvimento Brincadeiras Comportamento Educação Notícias

Vila Sésamo lança clipe para mostrar às meninas que elas podem ser quem quiserem

Escrito por Marielly Campos

Vídeo foi lançado para celebrar o Dia Internacional da Menina, celebrado dia 11 de outubro

Da Redação

Vídeo sobre empoderamento feminino faz parte da campanha Sonhar, Planejar, Alcançar - Foto: Divulgação

Vídeo sobre empoderamento feminino faz parte da campanha Sonhar, Planejar, Alcançar – Foto: Divulgação

No último dia 11 de outubro, data em que se celebra o Dia Internacional da Menina, a TV Cultura e a Vila Sésamo lançaram o vídeo Aspirações, para falar sobre empoderamento feminino. O clipe (assista abaixo) passou a ser exibido durante a programação da TV e faz parte da campanha Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias.

Estrelado pelas quatro representantes femininas da iniciativa – Chamki, Lola, Tiger Lilly e Bel -, o clipe musical mostra as personagens em uma sala de aula conversando sobre o futuro. Chamki pergunta ao público se querem saber o que elas pretendem ser. Cada uma das personagens fala sobre suas aspirações: Chamki quer ser uma detetive; Lola almeja ser uma astronauta; Lily deseja ser uma professora de artes marciais; e Bel aspira ser pintora.

O clipe foi lançado simultaneamente em cinco países que fazem parte da rede do projeto – Índia, China, México, Brasil e EUA. De forma lúdica, o vídeo traz a mensagem de que as meninas podem ser o que quiserem e podem realizar seus sonhos, independente de quais são eles.



Dia Internacional da Menina

O Dia Internacional da Menina, celebrado no dia 11 de outubro, é uma data comemorativa chancelada pela ONU (Organização das Nações Unidas). A celebração marca os progressos realizados na promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes e reconhece a necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar as desigualdades de gênero em todo o mundo. Essas desigualdades incluem o acesso e o direito à educação, à nutrição, aos direitos legais, a cuidados médicos e a proteção contra discriminação, violência e casamento infantil forçado.

O projeto

Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias é um programa voltado para as crianças e suas famílias, e se destina a ajudar aqueles que se preocupam em adquirir competências financeiras e comportamentos saudáveis. O programa é produzido pela Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás da Sésamo, cuja missão é ajudar as crianças a crescer de forma mais inteligente, mais forte e mais amável, e é financiado pela MetLife Foundation. Saiba mais no site da campanha.

Assista ao vídeo:





Sobre o autor

Marielly Campos

Deixe o seu comentário